segunda-feira, 6 de agosto de 2012

HOMENAGEM AOS PAIS

Irney Alves Lucas
(Meu pai)
                            
PAI...

O pai desbrava o caminho
e o filho segue pela mesma trilha.
Pai que,de Deus,recebeu o dom
de gerar e proteger a família.
Quando um filho nasce
o olhar,do Pai,mais forte brilha.
Quando o Pai agarra o filho no colo
sentindo o choro da criança,
é aí que sua alma se engrandece
e sua vida se enche de esperança,
agora já tem um descendente

Franklin Marcelino de Souza
(Meu bisavô materno)
pra deixar sua herança.

Pai,a segunda palavra
que o filho disse um dia,
ressoou em seu ouvido
como uma suave melodia.
Ouvir esta palavra,da boca de seu filho,
era o que ele mais queria.

Pai que com sacrifício,
coloca todos dias,o pão na mesa.
Que esconde atrás de um sorriso
toda sua dor e sua tristeza.
De todas as criaturas
a mais bela criação da natureza.

Pai a voz branda que diz o sim
e a voz forte que diz o não.
Quando um filho está de partida
suas lágrimas caem no chão,
a distância e a saudade
Ruthe Feira de Souza
(Meu avô materno)
 
Constantino Rodrigues
(Meu bisavô materno)

machucam seu coração.

Pai palavra sublime
que enriquece qualquer poesia,
que repreende um filho
e toda sua rebeldia.
Que mostrara o caminho
pro filho que se perdia.

Criou o filho com
amor e dedicação,
quando o filho caiu
sempre lhe deu a mão
e hoje recebe em troca
tamanha ingratidão.

Pai dos cabelos brancos
e da barba comprida,
dos pés calejado
e das mãos em ferida.
Fonte de conhecimento
e de experiência de vida.

Pai que ontem foi filho
e amanhã será um avô especial,
com sua benevolência
e o seu amor paternal,
mais que um amigo
um herói imortal.
Pais que hoje estão com os filhos,
filhos que hoje Pai não têm,
pois já cumpriram sua missão
e foram pro além.
Filho cuide bem de seu pai,
porquê um dia,vai ser Pai também.

Homenagear todos os Pais
eu tenho por obrigação.
À todos os Pais do mundo
vai meu carinho e a minha saudação,
e àqueles que já se foram
que Deus dê-lhes a salvação.
                

Nenhum comentário: